Foram entregues 300 kits higiene para as comunidades Yanomami de Maturacá

#ProjetoPIACC • No domingo (14 de Fevereiro) foram entregues 300 kits higiene para as comunidades Yanomami de Maturacá, Ariabú, Auxiliadora e Santa Maria, localizadas na região do Parque Nacional do Pico da Neblina, no município de São Gabriel da Cachoeira (AM).

Os kits contém material de higiene. Ao todo, a ação beneficiou 11 famílias da comunidade Santa Maria, 149 em Maturacá, 10 de Auxiliadora e 150 em Ariabú.

A distribuição faz parte do projeto Povos Indígenas da Amazônia Contra a Covid-19 (PIACC), em parceria entre a @coiabamazonia, @unicefbrasil, o @oficialfiocruz e a @foirn. Com financiamento da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), o projeto prevê diminuir os impactos da pandemia de Covid-19 entre os povos indígenas.

O objetivo é que mais de 35 mil kits higiene sejam distribuídos entre povos indígenas do Acre, Roraima, Amazonas e Pará até o fim de março de 2021.

📸 Quem acompanhou a ação foi @valdemar.lins.35, jovem comunicador indígena do projeto PIACC e mobilizador da região Yanomami do Alto Rio Negro em São Gabriel da Cachoeira. O registro fotógrafico é de @paulo_desana.

Publicado por linsyanomami

Coordenador do Projeto Yaripo Ecoturismo Yanomami

%d blogueiros gostam disto: