Portaria suspende a visitação pública ao Yaripo como medida preventiva contra o novo coronavírus

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou a Portaria 227, de 22 de março de 2020, adotando uma medida preventiva contra à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

A Portaria suspende por tempo indeterminado a visitação pública nas unidades de conservação federais, a partir da data de publicação da mesma, ou seja, dia 22 de março de 2020. Para ter acesso a íntegra da publicação, clique aqui.

A medida é uma ação preventiva diante do crescimento do novo coronavírus no Brasil, para evitar que a pandemia se agrave.

“A medida atende orientações do Ministério da Saúde e visa contribuir para a segurança da população neste momento em que é necessário evitar aglomerações”, explicou, em nota, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao MMA.

A suspensão das visitações que pode ser prorrogada atinge em cheio atividades turísticas no interior da unidade de conservação Parque Nacional do Pico da Neblina e o setor turístico da região. Porém será prioritária a precaução, devido aos riscos de disseminação do novo coronavírus dentro do Territorio Indígena Yanomami em Maturacá, aguardando o momento mais seguro para a reabertura das visitações.

%d blogueiros gostam disto: